sexta-feira, 29 de maio de 2015

Sobre os últimos 365 dias



Dizem que no decorrer da vida acontecem certos eventos ou aparecem certas pessoas que acabam mudando tudo em nós. Após ter passado por relacionamentos vazios, pesados e abusivos, eu tinha prometido à mim mesma que nunca mais deixaria que alguém virasse o meu mundo de cabeça para baixo, pois sempre acreditei que o amor era isso: mudar tudo o que eu era para corresponder às expectativas de uma outra pessoa. Após mudar de novo e de novo pelas pessoas erradas, acabei encontrando a mim mesma e coloquei na minha cabeça que nunca mais iria mudar, pois seria doloroso. Eu cheguei à um ponto onde estava confortável com o rumo que minha vida tomava, mas sentia que algo faltava. Aí você apareceu. Não vou te dizer que foi amor à primeira vista. Na verdade, um ano atrás, se alguém tivesse me dito que você seria a pessoa com quem eu vou me casar, teria rido. Mas você era. Aliás, você é. Desde a primeira vez que estivemos juntos, eu sabia que tinha algo a mais em você que eu queria descobrir, e a curiosidade virou admiração, que virou amor. Não tivemos o primeiro beijo perfeito, a primeira transa perfeita, a primeira conversa perfeita, mas depois de um tempo (e até hoje), tudo é sim perfeito com você. Eu trocaria o melhor evento da cidade para aproveitar uma tarde ao seu lado deitada em sua cama de solteiro contando todas as suas pintas enquanto escutamos nossas músicas prediletas. Deixaria de ir em uma viagem sensacional com as pessoas mais festeiras que conheço para passar um final de semana com você tentando recriar aqueles pratos que vejo no Pinterest que, no final das contas, nunca dão certo. E faço isso não por ter necessidade de estar com você, e sim por preferir. Pois não importa o que eu faça, se você não está lá, é como se eu não estivesse por inteira também. Você faz parte de mim e de minha vida de uma maneira tão natural que a palavra "falta" tomou outro significado, sendo que um dia, uma semana e um minuto me fazem sentir saudade na mesma intensidade. Nesses últimos 12 meses, 365 dias, 8.760 horas, 525.600 minutos você se tornou meu melhor amigo, a melhor companhia, meu sorriso mais sincero, o meu conforto e meu lar. Nesse tempo todo, eu ri mais, engordei uns 10 quilos, fui confortada no meio da noite após um pesadelo, me tornei mais empática, abri uma poupança, conheci lugares novos, cantei mais, usei menos maquiagem, me preocupei menos, me senti mais compreendida, me tornei mais grata, reconheci meus erros e dei o braço a torcer, aprendi a cozinhar coisas novas, ganhei uma nova família, abracei muito, beijei mais ainda e principalmente amei da maneira mais pura, apaixonada e empolgante que alguém pode amar. E no final das contas, eu mudei, mas não por você e sim com você e, pela primeira vez na vida, tive a melhor mudança que eu poderia querer, pois com você me tornei uma pessoa melhor, mas feliz, confiante e realizada. Obrigada, amor, pelo melhor ano da minha vida.



Nenhum comentário: