sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Just back!

Sempre escutei aquela coisa de que a vida é feita de ciclos, as coisas começam, terminam, pausam, voltam e eu decidi com o apoio (desesperado) de uma grande amiga voltar a escrever, seja só pra ela ver, ou para pessoas que nem fazem noção de quem sou, na verdade não crio expectativas, mas escrever tira um pouco a quantidade alarmante de pensamentos, e, assim fico em ordem.

Antes de voltar, resolvi ler tudo o que já tinha postado antes e percebi uma coisa: eu achava MESMO que conhecia da vida! Se naquela época alguém tivesse me falado que hoje eu estaria onde estou, diria que esse ser estava beirando a loucura. Não digo que me encontro em um estado perfeito e atingi tudo o que eu queria, longe disso! Mas passei por experiências o suficiente para me conhecer de verdade, e não de uma maneira superficial.
Tive trabalhos que me fizeram começar a sonhar e outros que colocaram meus pés no chão. Hoje estou em uma área que não era o que eu imaginava, mas é tão bom quanto! Tenho a liberdade de escrever (que é o que eu amo) e tenho contato direto com meus leitores, sem contar que estou aprendendo coisas que antes considerava "só para os inteligentes".

Me relacionei com caras que eu nunca imaginei que teria a mínima relação, desde aquele super gato que nem sabia que um dia iria olhar pra mim até aquele zé-problema que só aparece para fazer confusão. Amei pela primeira vez na vida e cometi os erros mais idiotas com essa pessoa que eu tanto amo: eu mesma. Na verdade, não sei se posso falar assim de mim já que no quesito amor-próprio tenho sérios problemas. Enfim. Vivi coisas daquelas que você só acha que acontecem em filmes, tanto os românticos quanto os dramáticos (e para ressaltar o drama, sim, acabei de terminar um relacionamento). Eu aprendi que realmente minha mãe não é louca e, sim, nem tudo o que parece é, e que devemos sim perdoar, mas insistir em erros só trazem consequências que atrapalham nosso próprio crescimento.

Não conseguiria listar tudo o que aprendi em um post, nem um livro, provavelmente nem uma vida, já que diariamente aprendemos algo novo (relevante ou não). Mas acho que as principais coisas que aprendi desses 3 anos pra cá são:
- Sim, as coisas da adolescência passam mas certos traumas você acaba levando para o resto da vida, então tudo o que você pode fazer é se aceitar do jeito que é e ser feliz

-Nem sempre os seus pais sabem o que é melhor para você. Eles viveram muito e podem te direcionar, mas são gerações e cabeças diferentes. Isso não muda o fato de que eles são as pessoas que mais querem seu bem (mesmo que não saibam demonstrar isso).

- Tudo tem consequência, viu? Não tem como fugir. E, sim, Justin Timberlake tava certo, tudo o que vai volta.

- Não sei qual música que diz "a gente nem controla o nosso coração, quem dirá o dos outros" ou coisa do tipo, e isso é muito verdade! Em um relacionamento, você pode se doar 50%, 80%, 100%, mas ainda assim, para dar certo, não depende só de você, pessoas são imprevisíveis e você não está na cabeça do outro para saber exatamente o que ele pensa.

- Amigo é coisa séria, escolha bem os seus e ame sua escolha.

Isso é o que aprendi e sei que conforme os dias aprenderei mais. Ao contrário da escolinha, o ensinamento da vida é contínuo, diário e você não repete nenhuma fase. Ou você "estuda" e evolui, ou fica parado no tempo. A decisão é sua. A vida também.

Nenhum comentário: